fbpx

BNDES

GARAGEM

CRIAÇÃO

Sobre O
PROGRAMA

Utilizando metodologias que são referência para o desenvolvimento de startups, esse programa visa: ajudar empreendedores na criação de empresas a partir de ideias ou projetos inovadores, apoiando o desenvolvimento do produto mínimo viável (MVP), a validação de problema e solução e o lançamento da startup para os clientes no mercado.

Os projetos selecionados passarão por 4 meses de aceleração em que submeterão suas ideias e MVPs à metodologia de 4 fases do programa:

Problema, validação e mercado - workshops e atividades onde você vai entender melhor o problema que ataca, a validação da sua solução e a relação da sua ferramenta com o mercado, aprendendo conceitos como TAM, SAM e SOM e suas aplicações.

Solução e MVP - workshops sobre o Produto Mínimo Viável (MVP), viabilidade técnica do produto e teste de usabilidade.

Modelo de Negócio e Go to Market - workshops sobre monetização, precificação, tipos de modelo de negócio, finanças e vendas são alguns dos tópicos abordados nessa fase do programa.

Investimento e Pitch - Workshops e mentorias para que você aprenda sobre como estar melhor estruturado para captar recursos e como fazer um bom pitch da sua solução.

Para o BNDES Garagem Criação, estamos em busca de empreendedores com grandes ideias, mas que ainda não tiveram a chance de tirar seus negócios do papel (ou que estão tirando agora). 

Vamos levar em consideração a viabilidade do projeto, a capacidade do time em executá-la e o quanto nosso programa pode ajudá-lo em sua jornada empreendedora. 

Iniciativas que tenham sinergia com os temas de interesse também terão vantagem na seleção.

Benefícios
Para startups
Programa de aceleração com as melhores metodologias de desenvolvimento de startups e acompanhamento próximo da sua empresa.
Tenha acesso à rede de mentores do BNDES, da Liga Ventures e da Wayra e conte com a visão de profissionais que são referência no mercado para desenvolver seu negócio.
Coloque sua startup frente a frente com novas oportunidades de negócios em feiras e eventos e com ampla rede de parceiros do BNDES.

Escritório equipado, no WeWork Carioca, com oportunidades de contato com empreendedores, potenciais parceiros e grandes players do mercado.

Oportunidade de networking com a rede de parceiros e investidores do BNDES, da Liga Ventures e da Wayra.

As startups podem contar com o know-how do BNDES, um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, que já está há quase 70 anos no mercado.

Acesso gratuito ou com condições especiais a softwares, nuvem, meios de pagamentos, serviços jurídicos, entre outros, para as startups selecionadas.

Startups de fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro são elegíveis a ter hospedagens e passagens aéreas parcialmente custeadas durante o programa. Verifique as condições no regulamento.
TEMAS DE INTERESSE
Os temas acima são de nosso interesse, mas estamos abertos a outros mercados. Se você tem uma startup, quer participar do programa e não se enquadra em nenhuma dessas categorias, você também pode se inscrever normalmente.

CALENDÁRIO

DE DATAS IMPORTANTES

06/12/2018 a 27/01/2019 Inscrições Abertas

28/01/2019 a 13/03/2019 Avaliação das Inscrições

19/03/2019 Divulgação das Selecionadas

20/05/2019 Começo do Programa Criação

Organizadores

Realização:

Aceleração:

A iniciativa terá a parceria de duas grandes aceleradoras, referências na aceleração de startups e geração de negócios: a Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas do Brasil e responsável pela aceleração de mais de 100 startups nos últimos 3 anos fazendo negócios com grandes corporações como Unilever, GPA, Porto Seguro, Mercedes-Benz e outros; e a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, que tem como objetivo buscar, investir e escalar as melhores startups fazendo negócios com Vivo e Telefônica, com grandes empresas e parceiros do mercado. A Wayra está presente em 10 países e já investiu em mais de 800 startups.
Fechar Menu